quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Mix de Estampas

Olá pessoal, tudo bom com vocês? Bom, já que amanhã é sexta, e o final de semana está perto, hoje trouxemos uma dica para montar um look perfeito para o final de semana, tanto para a noite, quanto o dia!
Um look super descolado, com cores, texturas, detalhes e formas chama a atenção, e com estampas diferenciadas fica muito mais lindo, ainda mais quando juntamos duas estampas num look só, divertido não?
O negócio é experimentar!



Como montar um look com mais de uma estampa é difícil, devemos ter muita atenção para não errar.
O importante é cuidar com o tamanho das estampas, e para não exagerar nas cores.
Um look com preto, branco e cinza por exemplo, misturado de bolinhas e listras gráficas, fica interessante.
Variações do mesmo tom, a mistura dos tamanhos, como listras mais finas e mais grossas, porém das mesmas tonalidades.


Vale ousar também com as estampas de bicho, poá e listras. Olha como fica lindo..


A combinação entre poá com onçinhas é umas das misturas preferidas das meninas. Fica interessante também
combinar a mesma poá, porém com cores diferentes. Muitas vezes temos lá no fundo do guarda-roupa, aquelas peças que não combinam com nada, mas as vezes se juntarmos elas e tomar muitooo cuidado, pode tornar-se um look super descolado e atraente!



Para festas, você também pode fazer a mistura com estampas. Para as mais jovens, o modelo mais curto arraza muito, sempre! Misturar a textura do vestido com as estampas é uma boa ideia, e o que encanta muito na noite são as rendas, como já falamos, que não é difícil combinar.

Para usar durante o dia, você pode sim ousar e misturar o look inteiro, algumas mulheres ainda acrescentam os acessórios. Se sua coragem permite, vai lá e ouse, fica super descolado! Você só deve seguir uma coerência nas cores das peças e das estampas, e se não houver esta "ligação", case as cores com os acessórios.



Fazer a mistura de estampas não quer dizer apenas usar as peças estampadas, saia, calça ou blusa. Você pode investir em lenços, echarpes, e quem gosta da tendência até as meias calças estampadas ficam legais. Uma boa para o inverno é a sobreposição com jaquetas e casacos.


O bom é sempre ficar atenta, por que se anarlisarmos bem, xadrez com xadrez fica horrível, mas dependendo das peças, vai que dá certo?! Deve prestar atenção no comprimento das peças, por exemplo, saia na altura do joelho está super em alta neste inverno.
É muito bom ousar e se sentir descolada, use a criatividade e o bom senso!

E então, gostaram da dica de hoje? Comente e deixe sua opinião ;)

Beijos, Camy e Claudinha



Um comentário: