segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dia das Bruxas!

O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX. No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorizam e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana. Esta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, abóboras, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.


Então gente, já que estamos neste clima "assombrador", que tal alguns looks com inspirações góticas, vampirescas e assombradoras?




Para montar um look com inspiração no Halloween, as cores devem ser: Roxo, Vermelho, Bordô, Laranja e Preto, muitoo preto! Fica interessante você usar acessórios com tachas, crucifixos, caveiras, tudo lembra o clima "dark".

Confira mais alguns "looks" ou "fantasias" do Halloween...









Puro luxo, não é verdade?

Agora é com você, use da sua criatividade para se transformar num personagem do Halloween, HA HA HA!

Feliz Dia das Bruxas!



Beijos Camy


Nenhum comentário:

Postar um comentário